terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

A vida dá e tira pessoas

A vida dá-nos e tira pessoas da nossa vida. Não, não me refiro à vida e morte mas sim áquelas que entram no nosso caminho e por um motivo ou outro acabam por sair dele.
Todos nós já passamos por isso.
No meu caso, o que mais me impressiona ainda nos dias de hoje foi a saida abrupta de uma melhor amiga. Ela mudou tanto daquilo que era que, atualmente (passados 10 anos), chego a pensar que nunca foi aquilo que me mostrou.
Não eramos as mais populares da escola mas a meu ver eramos felizes. Até ao dia em que ela deixou de me acompanhar e passou a fazer as maluquices que lhe iam na cabeça para ser como eles. Eu vi-a mudar do meu canto, sem perceber porquê.
Vejo-a de longe a longe mas só há uns dias conseguimos os ditos "dois minutos de conversa".
Tem o seu próprio negócio e pelos vistos corre bem. Até que no meio da conversa me diz:
- gostas do meu anel? foram uns amigos meus que me deram. É da Pandora. Sabes, eu tenho um amigo que é cheio da pasta e então eu sempre que estou com ele pedincho pulseiras, malas, brincos etc para que ele mos dê. E ele é tão tapadinho que mos dá! Não é fofo?
Na altura apenas sorri (porque sou educada obviamente) mas senti que no final de tudo há uma coisa que nunca vai mudar em mim - honestidade. É algo que ela deixou de conhecer e é uma coisa que fica bem em toda a gente. Muito melhor do que qualquer pulseira, mala ou par de brincos...

Sem comentários:

Enviar um comentário