segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Há certos aspetos na minha vida que nem Deus entende

Sou Economista. Estou a tentar ser futuramente Mestre em Finanças. 
Atualmente sou Auditora (social) e gostava de um dia enveredar nas Auditorias Financeiras.
No entanto o que verdadeiramente me apaixona é a pastelaria. As experiências e a parte criativa. A parte da decoração em que um alimento se transforma noutro "por magia", por criatividade e perícia obviamente. 
Sempre gostei desde pequena, os doces sempre foram a minha praia. Não posso dizer que sou pasteleira, nem nada do género, porque sei que há conhecimentos da área que não possuo porque não estudei nada desse género. Mas o bichinho está cá e dou por mim a ver videos e a ler sobre o assunto quando acho que taxas de juro, leis, contabilidade é tudo uma seca e nem me perguntei sobre pessoas importantes no mundo das Finanças, no entanto se me perguntarem alguns chefs de cozinha ou alguns pratos sou capaz de responder.

Neste momento perguntam: se gostavas assim tanto disso porque não seguiste essa formação? 
Na altura nem sequer pensei no assunto. Não sabia o que queria (e neste momento não é muito diferente), o que gostava é de algo do género do negócio dos meus pais (o bichinho da restauração cresceu em mim e comigo) mas todos me diziam (mesmo que indirectamente) que não era boa opção.

Continuo a dizer que escolher o que vou estudar depois do secundário, para me debruçar sobre isso o resto da vida, é uma tarefa demasiado complicada para alguém que na altura nem 18 anos tinha...

Tudo isto para dizer o quê? Nem eu sei o quero fazer e parece que Deus já está baralhado com tanta volta e reviravolta...


Sem comentários:

Enviar um comentário