quarta-feira, 1 de julho de 2015

A maturidade não vem com a idade, heis a prova!

Olá meus doces :)
Soube hoje de uma história familiar que me chocou um pouco. O meu tio foi com o meu primo (9 anos) e dois sobrinhos (um com 28 anos e o outros com 16) ao shopping. Enquanto o meu tio ia ao dentista, os mais novos iam ver um filme. Acontece que o meu primo não pára quieto e acabou por sair da beira dos restantes. Como uma funcionário do cinema o conhece bem, quando o viu sozinho fez conversa com ele e depois de algum tempo pediu-lhe para ligar para alguém da família. Como ele só sabe o número de uma nossa tia (irmã do pai) que estava em casa ligou-lhe e ela manteve-se em chamada com ele enquanto a outra irmã ligava para o pai a contar o sucedido. O meu tio deixou o tratamento a meio e dirigiu-se à zona dos cinemas. Agradeceu à senhora por tudo o que ela fez, deu um sermão no meu primo, acabou o tratamento dentário e foi embora.
Acontece que os sobrinhos nunca chegaram a falar com ele sobre o facto de o meu primo estar desaparecido ou se já o tinham encontrado. NADA! nem uma única palavra. O primo deles desapareceu da vista deles e eles não avisam o pai, não o procuram e nem tentam saber se já estava tudo bem... 
Sejamos sinceros, vocês estão numa sala de cinema com uma criança. Se ela desaparecer a primeira coisa que fazem é procurar na sala e perguntar à entrada do cinema se alguém viu a criança. Se tivessem feito isso saberiam logo onde ele estava porque graças à funcionária ele nem saiu da zona da bilheteira.
Correu tudo bem mas há muitos perigos que as crianças não percebem que as rodeiam mas que efectivamente estão lá. Vejam o seguinte vídeo:


Primeiro de tudo ainda bem que  queria agradecer aquele senhor que não permitiu que a menina fosse levada!!! Deviam haver mais pessoas assim.
Segundo, como é que alguém vê uma criança sozinha na rua e não ajuda, como é que são capazes de dizerem para a deixarem em paz?
Em terceiro lugar este teste pode abrir os olhos de muita gente! Não só para sermos mais bondosos mas também para para os perigos que andam pelas ruas! Por amor de Deus, não deixem os vossos filhos, primos, enteados, amigos ou whatever sozinhos. Que existam mais pessoas como o senhor de camisola preta e verde!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário