domingo, 12 de abril de 2015

Tuxa e os seus Tuxitos

A minha gata, a Nikas, foi mae na terça feira passada. Chamo-lhe Tuxa porque para mim ela eh a Gatuxa e como teve bebes eles sao os Tuxitos. Foi a sua primeira (e esperemos única) ninhada e saíram 6 "ratinhos de laboratório" que são os meninos dos olhos de todos cá em casa. 
No inicio preocupamos-nos por causa do quarto onde os bebes estão pois qualquer pessoa ou animal pode la entrar o que significa que as minhas duas cadelas e a outra gata teriam acesso aos bebes. 
Mostrei os bebes as cadelas como sempre faço quando vem algum recente membro da família e elas reagiram bem mas em conversa com outras pessoas alertaram-me para o facto da dalmata ter instinto caçador e poder 'abocanhar' algum pequenito. No então ao espiar a cadela reparei que ela vai ao quarto ver os bebes e a mama todos os dias. Entra cheira, fica a olhar para eles e espanta-se de cada vez que ouve um deles a miar. Depois disso dá meia volta e vai-se embora. Ainda dizem que eles não entendem?! Nós apenas dissemos que eram os bebes da Tuxa e que eram amigos e ela nunca lhes fez nada.
Orgulho na mama excelente e protectora mas também nas "tias" babadas que vão la fazer a  ronda diária ;)


Não tem a carinha mais fofa do mundo??? *.*

Aglomerado de gatos xD

A Tuxa, no dia antes do parto, a caminho do veterinário :)

Sem comentários:

Enviar um comentário