domingo, 28 de setembro de 2014

Uma volta no tempo, é tudo o que peço

Quero voltar ao meu décimo segundo ano. Quero preocupar-me com o curso que realmente gostava de tirar e não em ser perfeita para a família e tirar boas notas.
Quero preocupar-me com o ser feliz e deixar de lado o futuro profissional, porque se eu garantir que terei um futuro feliz tenho a certeza que terei um futuro profissional óptimo por ter descoberto aquilo que faz do trabalho um prazer.
Quero voltar ao tempo em que tinha tempo. Tempo para ir às compras, para ver filmes, sair com amigas, ir ao cinema, rir até doer a barriga, faltar à aula de português para ficar a jogar à sueca, comer uma boa pizza, rir mais um pouco e, ao deitar a cabeça na almofada, ter a sorte de dizer "que todos os dias sejam assim, que nada mude por favor".
Quero fugir aos problemas da vida, porque agora sim percebo que maturidade implica responsabilidade e estou a aprender isso de maneiras que fazem com que o meu sorriso se desvaneça apesar de manter a cabeça erguida e de saber que não importa o que aconteça, um dia a tempestade vai passar e o mar vai ficar calmo. Ou então, se não passar, a marinheira vai melhorar as suas capacidades até que esse mar agitado seja para si fácil de domar.
Mudava tanta coisa no meu passado. Se mudava...
Claro que haviam coisas e pessoas que nunca quereria perder mas se as encontrei por acaso, posso voltar a fazê-lo. Será que posso? Poderei voltar e mudar o meu mundo, ou terei de lutar e viver esta vida arrependida das escolhas que fiz?

1 comentário:

  1. nunca é tarde para mudarmos de vida! se não estás feliz assim, porque não mudar? só vivemos uma vez, não te esqueças :)

    r: afff, disseste tudo <3

    ResponderEliminar