quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Amigos ou colegas ou conhecidos?

Quando era mais pequena nunca fazia distinção entre os meus amigos e os meus colegas, porque os meus vizinhos eram meus amigos, mas os meus coleguinhas de escola também o eram...
O tempo foi passando e com ele as coisas começaram a mudar. Deixei para trás esses tal amigos que também eram colegas, fui para uma escola maior, para uma turma com gente que não conhecia. 
Lá não tinha amigos... Não sabia os seus nomes, não sabia quais eram os sabores de pastilhas elásticas preferidos nem sabia o que mais gostavam de fazer nos tempos livres... Foi quando realmente cresci e aprendi que ter colegas nem sempre significa ter amigos!
O tempo continuou a passar e os que anteriormente eram apenas colegas passaram a ser amigos, mas mesmo assim continuei a ter colegas que actualmente considero apenas conhecidos, daqueles em que sei o nome e pouco mais...
Para mim os amigos verdadeiros são aqueles que conhecemos desde infância e nunca nos separamos até ao estado adulto ou os que fazemos após a descoberta da diferença entre os amigos, colegas ou conhecidos porque é ai que conhecemos uma pessoa sem ser pelas brincadeiras mas sim pelo que ela se tornou.


E admito uma coisa, nunca fui pessoa de ter muitos amigos, de todos os meses ter uma festa de anos ou de ir a uma festinha da freguesia e dizer olá a quase toda a gente mais ou menos da minha idade que passava por mim. E por isso mesmo posso afirmar:

Amigos? Tenho poucos! Mas são os melhores!

1 comentário:

  1. "Para mim os amigos verdadeiros são aqueles que conhecemos desde infância e nunca nos separamos até ao estado adulto" já ouvi psicólogos a dizer que isso quer dizer que não crescemos, que continuamos crianças. acho estúpido mas tem o seu sentido! :) acho que amigo é aquele em quem confiamos e que não nos dá as mínimas razões para desconfiar e aquele que está sempre lá para nos ajudar por muito difícil que lhe seja :)

    r: obrigada pela pergunta (fácil ihihih) :D
    ps: já não te "via" há tanto tempo, rapariga :o

    ResponderEliminar