quinta-feira, 1 de maio de 2014

Sabiam que?

Hoje trago-vos uma curiosidade sobre:

Miopia.

Começo por introduzi o tema e no fim mostro um video que contem a curiosidade, eu experimentei e funciona mesmo!!! :D

Eu sou míope, ou seja, vejo mal ao longe. Isto significa que ou o meu olho é "demasiado grande" ou tem demasiada potência de focagem, o que causa um distúrbio na visão. Basicamente o meu olho é maior do que o que seria suposto, tendo por isso mais profundidade, como podem ver na imagem abaixo.



Tenho 8 dioptrias em cada olho e por isso vejo muito mal, mesmo!! É engraçado que as pessoas que vêm bem não têm a noção do que é ver mal e acham que perdemos capacidade de ver algo, o que não acontece. Conseguimos ver tudo o que nos rodeia, no entanto falta-nos a acuidade visual, ou seja, ver e perceber nitidamente o objecto.

Mas isto não passa de informação sobre o que é este distúrbio ocular. Passemos então à curiosidade. Se vocês também vêm mal tirem os óculos e experimentem. Vale a pena! E como não podia deixar de ser encontraram a explicação desse fenómeno. ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário