sábado, 1 de março de 2014

Ajudem a dar água potável a quem precisa!


Boas gente docinha! :)

Hoje venho fazer-vos um apelo e dar-vos a conhecer uma boa causa.
Conhecem a UNICEF? Exactamente! É uma agência das Nações Unidas com o objectivo de promover a defesa dos direitos das crianças e ajudar a que as suas necessidades básicas sejam saciadas de forma a que estas possam ter acesso a um desenvolvimento pleno e com tudo a que nós, pessoas com capacidade monetária suficiente e de países desenvolvidos, temos acesso.
Bom, a UNICEF tem um projecto Tap Project em que 10 min sem usar o telemóvel oferece 1 dia de água a uma criança. Basicamente o que temos de fazer é ligar o telemóvel à net. pousa-lo numa superfície plana e deixar o tempo passar. Por cada dez minutos oferecemos um dia de água potável! Não é maravilhoso?
Adiram por favor!
Basta carregarem em

uniceftapproject.org

 e conseguem ajudar uma criança em apenas 10 minutos.
Enquanto esperam o tempo passar podem aproveitar e ler algumas curiosidades (em inglês) sobre o projecto e alguns factos interessantes. 
Sabiam que:
  • existem mais pessoas com acesso a um telemóvel do que pessoas com acesso a uma casa de banho?
  • em muitos países as raparigas são proibidas de irem à escola pois têm a tarefa de ir buscar água?4
  • e que muitas crianças (em especial raparigas) ganham enormes feridas (e consequentemente doenças) devido à longa caminhada que fazem para irem buscar água e ao peso que carregam?
Estas são apenas algumas curiosidades mas existem muitas mais que vocês podem ficar a conhecer se aderirem ao projecto e ajudarem. Não custa nada! Até quando vão dormir o podem fazer. Em 7h de sono dão 42 dias de água a uma criança em necessidade!

p.s - usem o firefox ou outro navegador. No meu samsung galaxy ace só funcionou o firefox. Por isso se der dispositivo incompatível não desistam.

Sem comentários:

Enviar um comentário