segunda-feira, 1 de julho de 2013

Parabéns filhaaaaaaaaaaaaaaa!

Não, não tenho nenhuma filha (ou tenho + ou -)...
Tenho 19 anos e muito tempo para isso. Aqui refiro-me a uma "filha do coração" :)
Ficou assim decidido no 11º (ou terá sido 12º?). Bom, isso não interessa...

Fazes 20 aninhos! :D 
Admiro-te muito rapariga, para além de linda de morrer, com esse teu sorriso, esses olhos azuis como o céu, o estilo descontraido, provocador quando o queres ser ou até muito menininha, tens uma personalidade forte! 
És uma guerreira, uma amiga para todas as ocasiões e nem mesmo as traições te fazem desprezar alguém. Mas sabes o que vales e sabes quem te merece ou não. Sabes perdoar, mas também sabes ignorar quando a pessoa não merece a tua atenção. Sabes sempre animar quem está triste ou dizer aquelas palavras a quem precisa de conforto. Queres sempre ajudar e andas sempre a mil.
Lembraste das tardes em que arrumavas enquanto delirava com algo (ou alguém)? Lembraste das noitadas para FQ ou Matemática? Lembraste de todos os sorrisos que me arrancaste, das lagrimas que amparaste e de todos os bons momentos vividos? Idas a praia e ao cinema, idas ás aulas ou ao King. Idas de amizade e vinda de sorrisos. 
Aprendi muito sobre ti, muito que nem sempre foi verbalizado, muito que foi observado e sentido, como o facto de seres capaz de deixar o teu mundo desabar para segurar o mundo daqueles que amas. Só te abres com quem confias e nunca queres "chatear" ninguém com o que sentes ou te perturba. Não suportas injustiças e o que tens a dizer, dizes na cara. A falta de coragem (e de escrupulos) é algo que não te assiste. Essa boa disposição e simpatia encantam qualquer pessoa e por isso, nunca me admiro quando te vejo a socializar com imensa gente.
Conhecidos, tens muitos.
Amigos, os suficientes. E acima de tudo, verdadeiros.
Escolhes com o coração aqueles a quem dás a tua amizade mas também usas a cabeça para a retirar a quem nada faz para a merecer. Tantos segredos que partilhamos, noitadas e dias a aturar estas pestes. E no meio de tanta convivencia só me arrependo de uma coisa: não poder continuar a estar contigo todos os dias durante horas e horas. Não ver essa carinha laroca e esse sorriso contagiante.

Sabes que mais? Adoro-te Bochecha*

Sem comentários:

Enviar um comentário