terça-feira, 11 de junho de 2013

CAPÍTULO I

O antes - 10º ano

Não, não vos venho falar de como era antes o meu corte de cabelo, de quanto emagreci ou engordei nem de alterações na decoração. Venho falar-vos da minha personalidade, ou pelo menos de parte dela.

Esta era eu:
Tímida. Reservada. Demasiado Protegida. Solitária. Escondida do mundo e sem conhecer a sua verdade. Vivia na sua própria realidade. Conhecia a dor da crueldade das palavras. "Gorda". "Betinha". Influenciável, mas de Bom-Coração. Sonhadora, a ponto de acreditar na bondade geral e de desculpar maldades sem desculpa possível. Infeliz. Insegura: de si, de quem era e de como era. Fraca. Vulnerável. Despedaçada.
Todos viam a dor que carregava mas os pensamentos mantinham-se:
"É só uma má fase, vai passar."
"Foi mimo a mais, só isso."
"Não podemos fazer nada para a ajudar."
Acabei por cair num poço sem fundo do qual era incapaz de sair sozinha! Eu era demasiado protegida para conseguir reagir e lidar com tudo o que vivia. Estava em queda livre e só queria desaparecer. Desistir de tudo, fechar-me no quarto e ver o mundo girar, ver as pessoas com vidas atarefadas e em movimento. Elas naquele corre-corre enquanto eu as via na minha área de conforto, através de uma qualquer janela.
Rir? O que era isso?
Amigos? Onde?
Apoio? De quem?

Sem comentários:

Enviar um comentário