terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Livro

Olá gente! :)
Peço desculpa por me ter ausentado durante uns dias... Bom hoje não trago um texto mas sim um livro.
"Meu Pé de Laranja Lima" de José Mauro de Vasconcelos é um pequeno livro que qualquer "devorador de livros" lê em menos de 3 dias. Tem uma história interessante de um menino pequenino e das suas história enquanto criança. Não é nada de massudo e acho que é um livro que todos deveriamos ler. Tem linguagem muito simples e até algum calão.
Deixo-vos um dos trechos que mais gosto e que mais me marcou:


"- Não faz mal, eu vou matar ele.
- Que é isso menino, matares teu pai?
- Vou, sim. Eu já até que comecei. Matar não quer dizer a gente pegar o revólver de Buck Jones e fazer bum! Não é isso. A gente mata no coração. Vai deixando de querer bem. E um dia a pessoa morreu."

Sem comentários:

Enviar um comentário