quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Amor - Sabes o que é?



Tantas definições clichés que existem por ai... amar é querer a felicidade do outro mais do que a nossa própria, "é fogo que arde sem se ver, ferida que doí mas não se sente" é indefinível porque só quem ama sabe como é. É dizer adeus e já estar com saudade. É sentir falta de gestos mínimos, de coisas pequenas, mas que se tornam enormes e fazem a diferença.
Amar não querer um dia e desdenhar no outro, não é querer hoje um beijo, um abraço e cafuné e amanha nem ligar para a outra pessoa. Não é não saber o que vai no coração! Amar é quando dizes não com a cabeça, calas o coração, arranjas mil e uma razões pela qual não pode ser amor mas mesmo assim, mesmo com esses mil e um motivos, arranjas um único que te faz acreditar - ele. Porque qualquer música te lembra dele, dos seus olhos ternurentos, do toque dele na tua pele e do seu cheiro. Da vossa alegria juntos, da saudade e tristeza separados, do quanto ele te ama e do quanto o amas, mesmo não querendo admitir. Isso sim é amar! é dizer sempre que não, mentir todos os dias aos outros e a ti e mesmo assim, ele te invadir como se fosses uma casa com a porta aberta.
Mas atenção, desengane-se quem pensar que amar é só sentir falta do outro quando não se está com ele e que só sabemos que estamos a amar quando negamos esse sentimento! Não, amar é muito mais que isso!
Amar é encontrar e saber todos os defeitos que o outro tem e ficar possesso com manias irritantes. Amar é discutir! Sim, é berrar, bater com as portas, dizer para ir embora e pedir para nunca mais o ver, mas depois... Ah, depois amar é agarrar na almofada e chorar pela noite fora, é olhar para o telemóvel com um desejo infinito que este toque ou de fazer o do outro lado tocar, amar é andar à chuva atrás de quem mandamos embora e não dizer nada, apenas olhar (porque um olhar diz tudo) e correr para os seus braços com um beijo apaixonado. 
Para mim, amar é ter momentos bons e felizes com a outra pessoa. Mas tanto mel acaba por enjoar, e por isso, vêm os maus momentos. E estes são horríveis, fazem-nos chorar, sofrer e ter crises existenciais. Ninguém gosta deles, mas eu dou-lhes imensa importância e agradeço todos os dias o facto de eles aparecerem. Porque são ultrapassados com beijos em finais de discussões ou risos no meio de sermões, são deixados para trás por dois corações que batem em uníssono e sonham em conjunto. Sim, os momentos maus são bons, mostram que quem os ultrapassa ama mesmo de verdade e dão força e animo, porque se já resolveram esse problema uma vez, juntos serão capazes de o resolver todas as outras.
Por isso quando discutirem não se esqueçam que estam a criar uma lembrança para o futuro do que ultrapassaram juntos e do quanto são capazes de fazer por amor e com quem amam. Mas mais importante que pensar positivo, é lembrar que quando se ama ficar zangado é possível, é natural e de certa forma essencial. Mas continuar assim, é opção!


4 comentários:

  1. Tenho medo de saber o que amor é, tenho medo de me magoar ou melhor ser magoada outra vez. Acho que neste momento preciso da chamada voz da razão, que me traga de volta a realidade. Que me traga novamente para este chão e que não me deixe subir as nuvens onde imagino as coisas mais belas que algum dia poderiam acontecer...

    ResponderEliminar
  2. Esse medo é muito comum... Acho que o que nos faz ter medo de amar é saber a fragilidade a que nos expomos. Quando amamos entregamos o coração à outra pessoa, deixamos que ela se encarregue da nossa felicidade e isso traz sempre responsabilidade. Então é normal termos medo, medo de não "escolhermos" a pessoa que nos fará feliz até ao fim dos nossos dias, medo que ela nos parta em mil pedacinhos, medo de não sermos correspondidos, medo de não sermos bons suficientes para aquela pessoa especial, medo de não resultar, medo de começar uma coisa, dar tudo de nós e ela acabar... É um medo comum e racional. É medo do futuro e talvez por isso é que tentamos e arriscamos, porque sabemos que o futuro é imprevisivel e queremos tentar a nossa sorte.
    Quanto à voz da razão, faz bem de vez em quando termos os pés em terra firme. Mas não te esqueças que sonhar é a forma de arranjares novos objectivos para a vida, o que também é importante. E sonhar na doze certa nao é um veneno mas sim um remédio. O mundo consegue ser muito cruel e só o sonho nos premite voar mais alto...

    ResponderEliminar
  3. Pois compreendo muito o que queres dizer e sabes bem o quanto compreendo, referia-me a manter os pés no chão e não sonhar alto em termos amorosos e sabes bem porque, sabes bem como me sinto ultimamente e como isso me esta a matar por dentro. Sabes bem que quando estes pensamentos me inundam a mente só faz com que me sinta mais perdida ... enfim!

    ResponderEliminar
  4. pois, tens de organizar a cabeça e o coração, é o melhor que tens a fazer e a unica solução...

    ResponderEliminar