domingo, 27 de maio de 2012

Erros de uma Mulher...

Estávamos sempre a discutir. Estávamos sempre a iniciar uma conversa com uma discussão, resolvíamos as coisas e voltávamos ao mesmo. Ele não entendia o que eu queria. Ele achou que em 3 semanas cairia louca de amores por ele e lhe daria tudo o que ele pedisse. Mas se ele não entende matemática, nunca iria resolver um bicho-de-sete-cabeças como eu!
E eu continuei a tentar, a tentar fazê-lo perceber o que teria de fazer para não conseguir apenas o meu pensamento e a minha conversa, mas também o meu coração. Mas ele nunca chegou lá e no fundo eu sempre soube que ele nunca iria chegar... Porque quando alguém te mostra uma parte interior que não te agrada e à qual é impossivel te habituares, nunca poderás ser feliz com essa pessoa, pois sabes que quando menos esperares essa parte virá ao de cima e estragará a tua felicidade. Ela vem e estraga tudo o que pensaste ter construido, como quando estás ali, junto daquele que amas, com a respiração dele na tua pela e o seu perfume a invadir-te todos os recantos da tua mente, como quando já não aguentas mais o desejo e precisas daquele beijo para poder continuar a viver. E começam-se a aproximar, a quebrar a distância de meros centimetros, mas que parecem quilometros, e é então que estam tão próximos que já não há retorno, quase que são um e... acordas! 
É a sensação de morrer na praia, de estar a dar os teus 200% com o teu coração como bonos e ele em troca te dá todo o carinho e atenção que lhe pedes mas só quando o seu tempo não pode ser passado com outra. Mas não, não culpo o seu jeito de ser, mas a meu ver ele era ainda criança, pensava que queria Mulheres mas esperava comportamentos de meninas. Daquelas que se dizem super apaixonadas mas que trocam de namorado todas as semanas, daquelas que o querem para a vida toda, mas que no dia seguinte já não sabem o seu nome e passam na rua por ele como quem passa por um estranho.
Doeu, mas eu aprendi! E agora vejo esta experiência como uma queda, da qual me levantei sozinha e me fortaleci, pois não voltarei a cair nos mesmos buracos e armadilhas. 

E quando tudo acabou e queria dar um tempo para o coração recuperar meti-me logo noutra, ou melhor, noutro. xD Desta vez, o contrário do meu primeiro erro. Este era um erro alto, moreno e confiante. Com um sorriso belo, com a barba mal desfeita fazia-me lembrar um romano saído de um daqueles filmes antigos. Daqueles em que os melhores guerreiros são escolhidos para derrotar alguém numa arena e mostram-se musculados e machos para delírio do público feminino. 
Este não tinha cara de miúdo e apesar de o pensamento quanto ao “uso” do ser feminino ser idêntico mostrou outros pensamentos que deixam qualquer mulher satisfeita.
Porque qualquer mulher gosta de um Homem que está atento ao que o rodeia, que sabe ler os nossos sinais e não apenas o que lhe mandamos via sms. Pois bem, este meu ‘segundo erro’ disse-me que a parte mais honesta do corpo de uma Mulher era o seu olhar. Concordo plenamente, os olhos são o espelho da alma e quem os souber ler, saberá a verdade sobre nós, mesmo aquelas que tentamos esconder. Por isso é que tal como Federico Moccia dizia num dos seus livros, 
“Lamento muito, mas os teus olhos dizem tudo… ou pelo menos bastante!”.
E depois dou por mim a fazer a comparação, a desgraçada comparação que toda a mulher evita mas que no fundo faz, para perceber se com o erro aprendeu ou se está a cair na mesma armadilha duas vezes, mas com caçadores diferentes.
Bom a comparação é simples, enquanto um não conseguiu perceber o que eu realmente queria, o meu romano gladiador percebeu logo na primeira conversa que não queria ser somente mais um rabo de saia dos que ele andava atrás. Porque todas nós gostamos de saber se vamos ser mais uma na lista ou aquela que vai acabar com ela. E quando eles não percebem qual das duas queremos ser e se comportam com a primeira opção em mente mas de forma disfarçada, acaba por correr mal... É impressionante como a uns, parece que lhes temos de dizer tudo e os outros lêem as nossas entrelinhas e captam tudo aquilo que não dizemos mas que fazemos transparecer e por vezes até aquilo que queremos esconder! E foi ai que ele entrou a ganhar 5-0: “já reparei que és observadora e que és uma boa avaliadora de pessoas, por isso é que te confunde a ti mesma o facto de estares interessada em mim, naquilo que tu achas ser mais um exemplo típico de homem com quem não te deves meter para não te magoares”. Diz que sou boa avaliadora pois “se tu só visses aquilo que eu te mostro, não devias ter muito interesse em falar ou estar comigo”. 
Meus caros leitores, caiu-me tudo! Ele acertou na muche! Não podia estar mais correcto! O meu “segundo erro”, é um engatatão do pior. Tem a fama de um garanhão e apesar de nem sempre ter o proveito, em certas alturas faz jus ao que se diz. Sim, esta seria uma razão especialmente forte para me afastar, no entanto não sinto essa necessidade, não me sinto afectada pelo facto de ele andar com todas, ele sabe o que penso disso e isso deixa-me mais descontraída em relação ao assunto, tal como ele diz eu sou daquelas que acha que ele anda com todas e não quer nada com ele.
O facto é que em pouco tempo soube ver em mim factos importantes que aquele “primeiro erro” não chegou a perceber mesmo depois de os ter esfregado na cara… 
O meu segundo erro não passou de um beijo, não nego que acho interessante a ideia de "uma e uma só noite" com ele. Somos amigos só isso, mas há aquela química entre nós. No entanto neste momento quero ficar sozinha! Para quê procurar o amor quando sabemos que ele nos encontrará? Para quê sofrer por alguém que não merece? Como a minha mãe diz: "se for para te chatear muito, mais vale ficares solteira".

Para me mostrar que estava enganada quando dizia que ele só tinha olhos para duas coisas: rabos de saia e bebidas, ele disse algo do género: “eu apenas ando atrás de rabos de saia até encontrar o rabo que eu quero, por assim dizer. Para além disso convém realçar que uma pessoa não se apaixona a f*der mas a conversar e partilhar experiências”.

E com isto vos deixo, para pensarem que até mesmo um que as quer a todas acaba por poder ser domado, desde que o “rabo de saia” seja o indicado e aquele que lhe roubará o coração. ;)




- Ela: Estás carente?! Pede uns miminhos ao rabo de saia que te calhar este fim-de-semana e a carência passa-te logo…
- Ele: Que mazinha! xD Então veste uma saia e anda ter comigo! :P

Sem comentários:

Enviar um comentário